hoje falo contigo Pai !

a  saudade por vezes bate forte demais!

na vida o único homem que me protegeu, me orientou, me contrariou e me amou incondicionalmente foi o meu Pai. sinto uma enorme saudade, das conversas, do humor, da força que me transmitia, e até das nossas discórdias. ainda hoje, passados 15 anos, lembro-me do som, do barulho que chaves faziam, quando ele entrava em casa e fechava o porta-chaves. a primeira recordação de que tenho memória é de : estar sentada, com uma mantinha nas pernas, à espera que ele entrasse em casa depois de um dia trabalho. eu devia ter 10/12 meses, ainda não andava, e sei exactamente o local da casa onde estava a minha cadeirinha. a alegria de ouvir a porta a abrir e o ver aparecer era gigante.. há amores que não se explicam.

foi o meu melhor amigo, no fim da vida confidenciou-me coisas que se contam a amigos, em conversas de homem para mulher, sem tabus. éramos dois amigos adultos.

ele partiu e eu era uma mulher jovem, apesar de já ter vivido imenso. era ele que me entendia, ele sabia que uma mulher forte também precisa de ser protegida, e fazia-o na perfeição. adivinhava-me.

um dia disse-lhe que não havia esperança, e ele a chorar, olhou o céu e pediu a Deus para partir antes do meu filho, e a sua vontade foi feita. a partir daí, quando tinha ou tenho duvidas no caminho a seguir, sei exactamente o que ele me dizia e sigo-o. das vezes que tropecei, sei exactamente onde errei, porque não segui o que ele me teria dito se tivesse  vivo.

foi o homem mais honesto, bondoso e com um sentido de humor enorme que eu conheci.

que bom quando o ouvia rir. há imagens que não se esquecem e eu guardo tanta expressão, tanto momento, e todos os olhares de amor e de cumplicidade que trocávamos sem ser preciso falar.

tive um marido amigo, aliás, ainda hoje o é, um amigo a valer, com um sentido de humor incrível … mas nunca tive alguém, para além do meu Pai, que tivesse o dom de me proteger … não quero perder a esperança de um dia encontrar um homem que o consiga fazer…

fazes-me  tanta falta Pai.!

2 pensamentos sobre “hoje falo contigo Pai !

  1. Deixo-te um abraço. Mesmo que virtual. Enquanto te lia pensei que também eu tenho um pai que me protege. E que talvez por isso me sinta forte. Também tive um marido, mais amigo que marido e que hoje é apenas amigo. Que me tentou proteger e eu nunca deixei verdadeiramente.

    Gostar

Deixe uma Resposta

