semana # 40

preguiça de domingo

  • flores nas jarras √
  • preparar ementas da semana √
  • pintar unhas √
  • arquivar papeis
  • estudar inglês
  • filme a ver – Doce Novembro √

e assim se fazem os doces domingos …

lar, doce lar !

4 pensamentos sobre “semana # 40

  1. Eu e a organização temos uma relação de conveniência… Planeio algumas das refeições mas não é suficiente… Acho que vou ter de começar a seguir a “receita” e deixar alguns legumes preparados [a tentação para cair em desgraça é mais que muita] 😉

    Gostar

    • é optimo soni ! foi a maneira que eu arranjei para não comer porcarias e não estar muitas horas sem comer… a couve com os pimentos então dá um jeitão, depois é só juntar proteína, peito de frango, atum , presunto…etc… é o que tiver à mão.
      a aveia com fruta também me faz ficar com mais tempo para mim, de manhã é só cortar a fruta misturar alguns frutos secos, e pimbas!
      uso da aveia mais fininha que não engorda nada, faço-a com água, muito pouco açúcar mascavado e canela….assim posso beber o leite num outro lanchinho.
      experimenta e vais ver o tempo livre com que ficas 🙂

      Liked by 1 person

  2. Nunca consegui preparar ementas. Nem mesmo pensar de manhã o que devo tirar do congelador para fazer ao jantar :)!
    Hoje, por estar em Lisboa, vou com a minha ascendência e descendência, lanchar ao Moinho para depois ver o pôr-do-sol no miradouro da Peninha – na Serra de Sintra – para mim, uma das paisagens mais bonitas para aqueles lados. Mas também gosto desses domingos com filme e mantinha :). Beijinhos e bom domingo.

    Gostar

    • Ai Paula, aproveita essa estadia por mim também!!
      Eu também Paula, mesmo que esteja em casa só me lembro que tenho de comer quando sinto fome, e obrigo-me a preparar algumas coisas para estarem sempre à mão e evitar comer porcarias”.
      Papas de aveia ficam prontas para os pequenos almoços e de manhã basta adicionar a fruta. Legumes ficam preparados e alguns já cozidos (tenho sempre couve,pimentos,vermelho e amarelo e cenoura cortados grosseiramente em tiras e já cozidos) depois basta saltear no wok e juntar qualquer coisa.
      Couve, brócolos e rebentos de soja, são a base para os legumes não faltarem …senão era uma desgraça e tinha de partir a balança 😀
      beijos e que venhas reforçada com esse passeio.
      aqui tem estado sol… e dias lindos, e em casa é de manga curta, os aquecimentos nos prédios já foram ligados.

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

