egoísmo também é bom !

 tenho pensado nisto, e agora voltou-me outra vez à memória.

fui dar com imagens em directo do Billabong Pro Tahiti . as imagens são de uma beleza incrível… quando estou abstraída de tudo, e a saborear o bom das coisas, logo me lembro que, há gente a sofrer. esta ideia não me deixa viver as coisas em pleno, sem culpa… parece que me culpo por ter momentos felizes.

tenho de trabalhar isto em mim, não me ajuda, não ajuda os que sofrem e o mundo fica com menos “energia da boa”.

tenho de deixar de me sentir culpada por estar feliz . tenho de ser grata sim, mas viver as coisas até à ultima gota que me é oferecida. afinal se me é oferecido, foi porque Deus me colocou no lugar, e no momento, onde as coisas acontecem. quando me acontece alguma coisa menos boa , eu também não culpo ninguém, aceito, e continuo a crer em Deus da mesma forma. (por vezes zango-me com Ele, mas é passageiro, como acontece em todas a famílias)

esta culpa não é normal, não me faz bem, não me faz falta, nem a mim, nem a ninguém, eu não esqueço o quanto sou grata, por ser o que sou, e ter o que tenho.

vou ter de fazer pelos outros quando é para fazer, e olhar por mim, quando for a minha vez.

egoísmo também é bom !

 

e como nada é por acaso quando acabei de publicar este post, dou com este AQUI 

e tudo o que li, é o que sou e o que mais gosto de fazer enquanto trabalho. …

“I have a calling: to love people, to care about people, to be friends with people, to make people happy, to be nice, to say hello, to say ‘How are you?’ ‘How was your day today?’ ‘How is everything with you?’ There are too many sad faces in the world. It’s time to make them smile a little bit, to let them know they are loved. Hug somebody. Uplift somebody. People should be happy. Enjoy the day you have—it’s free. You don’t have to be rich. You don’t have to have everything. Just love life. Love people. Be you.”
 
Tradução: “Eu tenho um pedido: ame as pessoas, se preocupe com as pessoas, seja amigo das pessoas, faça pessoas felizes, seja legal, diga olá, diga ‘como vai você?’ ‘como foi seu dia hoje?’ ‘como está tudo com você?’ Existem muitos rostos tristes no mundo. É hora de fazê-los sorrir um pouco, deixá-los saber que são amados. Abrace alguém, Elogie alguém. Pessoas devem ser felizes. Aproveite o dia que você tem- é de graça. Você não tem que ser rico. Você não tem que ter tudo. Apenas ame a vida. Ame as pessoas. Seja você.”
Deixe uma Resposta

