não percas tempo com o que nada acrescenta !

não perco tempo com trocadilhos, coisas que não têm razão de ser, com jogos, etc … recuso-me!
com a idade aprendi a focar-me apenas no que tem fundamento, no que vale a pena, e no que acrescenta. quando vêm com desculpas, jogos, ou aquilo a que eu chamo ‘fome de conversa’, desligo.


o meu tempo é demasiado valioso e a razão que tenho, nisto ou naquilo, pertence-me.

quem for como eu vê-a, quem não for, não me interessa. não quero convencer ninguém. não perco tempo com isso.

as coisas são como são, se as vêem ou não, depende da realidade de cada um, e do que querem, ou conseguem captar.a vivência de cada um, faz com que haja diversas realidades para a mesma coisa . nos meus actos está reflectido o meu passado, as experiências por que passei, e as que vivi. isto é um processo longo, que se faz e adquire vivendo .

assim se atinge ou não, a paz interior . e quem está bem consigo próprio, não precisa de convencer.

não  tentem meter-me coisas na cabeça, ou convencer-me do que quer que seja. formo a minha opinião, também mudo de opinião, mas é por mim, pelo que sinto, vejo e avalio.

tem mais uma coisa, normalmente só digo as coisas uma vez. quem não entende, paciência. por vezes fico a perder, mas não há pachorra para quem não quer ver, ou entender. o silêncio é a melhor resposta para as pessoas que estão de má fé.

 

2 pensamentos sobre “não percas tempo com o que nada acrescenta !

  1. “não tentem meter-me coisas na cabeça, ou convencer-me do que quer que seja. formo a minha opinião, também mudo de opinião, mas é por mim, pelo que sinto, vejo e avalio”.

    Seremos sempre influenciados pelo que nos rodeia, portanto metem-nos coisas na cabeça! Teríamos que ter imensos conhecimentos dessa matéria que nos estão a impingir, para formarmos a nossa opinião! E obviamente não temos uma vez que os temas que nos apresentam são diversos.
    E depois…, a vida, os homens, as mulheres, a natureza, a sociedade e até a economia, parecem-se com uma moeda de 2 faces, que sendo opostas… se complementam.
    No fundo, tudo o que sentimos, vemos e avaliamos é efémero. Parece cruel, mas se reflectirmos bem e se aplicássemos bem essa teoria, poderíamos viver bem melhor os instantes que nos oferece o presente.
    Só existe o presente, o futuro é uma projecção, é um sonho a realizar…
    É a projecção do futuro que nos move (desde pequeninos) e na qual realizamos os nossos sonhos, mas esquecemo-nos que na maioria dos casos perdemos a vivência do presente. Até arranjámos uma explicação divina: só se alcança o céu (paraíso) com sacrifícios (presente)!

    Gostar

    • Por vezes, quando escrevo, é à laia de desabafo, por acontecimentos que vivi ou presenciei… e neste caso até foi uma situação que tive. Como sabes Jorge, o português é do tipo “desenrasca” talvez por isso tenhamos sido tão aventureiros desde a época em que nos aventurámos “por mares nunca antes navegados…” 🙂
      mas, essa parte do texto que tiraste, tem a ver com a “esperteza saloia” que se vive aqui …. gente que não sabe de nada, mas tem a mania que sabe, que não mede distancias, gente esperta que não sabe o que é ser inteligente…
      só quem conhece o género consegue alcançar a dimensão do que tento dizer.
      (o funcionários das embaixadas tenho a certeza que me entendiam perfeitamente… 😉 )
      e é mesmo isto , não perco tempo com o que nada acrescenta (titulo) claro que somos influenciados por tudo o que nos rodeia… mas temos o poder de escolha….e eu não prescindo desse livre arbítrio.
      – há patetas, que de tão patetas, não conseguem ver porque nos calamos, e assim damos a falsa ideia de que se aceita ….. é que não vale a pena , é com estas coisas e com esta gente que não perco tempo.
      tudo o resto, o que acrescenta, é, e sempre será, bem vindo!

      Gostar

Deixe uma Resposta

