do verão ao inverno

a pele quente, o sal, a areia grossa, o cheiro a maresia, as manhãs frescas, os longos passeios ao longo da costa, o barulho das ondas a rebentar na orla, as noites húmidas e frias. as saudades destas sensações fazem com que a pior época para passar neste País frio onde estou seja o verão.

por incrível que pareça odeio o verão aqui, o calor que já não suporto aliado às saudades e recordações fazem com que deseje que chegue rápido o frio e a neve.

os dias frios quase não se sentem. quando cheguei todas as camisolas de lã foram dadas, aqui não são necessárias.

todas as casas, lojas, transportes estão preparados, o frio não se sente, pelo contrário, em casa anda-se de manga curta e no emprego também.

o ideal é ter uma blusa, t-shirt o qualquer coisa de malha leve, e um bom casaco, cachecol, gorro, luvas. tudo coisas que possam ser tiradas e postas rapidamente, conforme se entre numa loja, restaurante ou num transporte publico.

por incrível que pareça o inverno suporta-se melhor aqui com temperaturas negativas do que em Portugal. com a calor já não é a mesma coisa, o ar climatizado já não funciona tão eficazmente. e as saudades do que nós temos de melhor, falo das praias claro, tudo isto faz com que eu sinta uma saudade que me trespassa o coração.

my god!!!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s