sofrimento fora de portas

estou de lado mas apercebo-me dos olhares de medo e humilhação  … sente-se o que calam e o que sofrem. deve doer muito mais quando tudo isto se passa entre pessoas da mesma nacionalidade a viver num País estrangeiro.

Portugueses que humilham Portugueses, num País onde todos estão para ganhar algum dinheiro e poder cumprir com as obrigações que têm …

há muita descriminação nas classes baixas, talvez mais até, comparando com outras classes. gente que nunca foi nada, sem princípios, educação ou inteligência… apenas têm a “espertice saloia” e a força do trabalho. apanham-se num posto superior e não sabem lidar com os seus subordinados … tratam-nos como foram educados. rebaixando-os, vingam-se inconscientemente, como defesa para protegerem o seu lugar…pisando para se sentirem grandes. rebaixando para se sentirem superiores.

não me consigo esquecer dos olhares que vi ontem à noite. o medo, o desânimo, as dores na alma.

na condição de emigrantes somos tratados como 3° mundo , ao nível dos sul-americanos, asiáticos, ou africanos. não tenham ilusões. em Portugal acolhemos muito melhor quem aí trabalha. (salvo raras exceções claro ! …)

pensem duas vezes antes de deixarem Portugal. Brasileiros, Espanhóis, Italianos são “raça superior”, muito acima na forma de serem aceites.

dói-me ver este mundo cão !

hoje chorei !

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s