voltar a Portugal

quero: voltar para a Estrela (Lisboa)  e Ferragudo (Algarve)

electrico 28

source fotos AQUI 

 

2 pensamentos sobre “voltar a Portugal

  1. em comum a saudade … 🙂

    Lisboa, Amor e Saudade

    Em lisboa é que eu me encontro
    E me entrego neste canto
    Que em lisboa nasce em mim
    É no tejo que eu me deito
    E das janelas eu espreito
    Sete colinas jardins
    Senhora de fado e saudade
    Seis letras nome cidade
    Onde alfamas se penteiam
    Em espelhos feitos de mar
    Onde em fados de luar
    Os namorados se enleiam
    Meu terreiro de paixões
    Dos amores, das ilusões
    Em tejos de tanto adeus
    Por tudo isto te amo
    No meu cante sempre chamo
    O fado que é todo teu
    É no tejo que eu me deito
    Em lisboa é que eu me encontro
    E me entrego neste canto

    ¦José Luís Gordo / Joana Amendoeira – Pedro Pinhal ¦

    Gostar

  2. Um leão com uma lâmpada na boca e meus olhos vermelhos.

    Molhei o rosto com a água gelada da torneira, apaguei a lâmpada do banheiro e saí do restaurante na direção do cenário cheio de luzes do Castelo de São Jorge. Do alto da colina estiquei a vista sobre a paisagem da baixada pombalina em direção ao Tejo.

    O olhar sobre o Tejo sempre levará os rios da minha infância a desaguarem na minha memória brasileira

    Gostar

Deixe uma Resposta

